quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Sexo: fazendo o fim do mundo mais prazeroso





Quando me pediram pra escrever sobre sexualidade e fim do mundo, fiquei pensando, mas que diabos uma coisa tem a ver com a outra? Se o mundo acabar, as pessoas vão deixar de transar, simples assim... Mas daí comecei a refletir que na verdade tem tudo a ver, porque eu não acredito que o mundo vá acabar de verdade, mas é bem possível que essas previsões que tenham sido feitas tenham a ver com uma mudança astrológica muito importante, que vá afetar a vida de milhões de pessoas.




Cada pessoinha tem um signo do zodíaco regente, do calendário chinês, um/a orixá, ou qualquer outro deus/símbolo que esteja diretamente relacionado com os astros. Eu, por exemplo, com Vênus regendo meu signo, possuo um comportamento sexual muito típico de taurinos. Isso significa ter uma sensualidade muito aflorada e outras cositas más.

De modo muito sucinto, o astrólogo Martin Schulman explica que Astrologicamente, a energia sexual se origina em Plutão, nas profundezas do inconsciente, e realiza um grande trajeto até chegar a Saturno - o filtro, a restrição, com seus julgamentos, o carma, limites, crenças (religião/espiritualidade) e tabus. Depois do crivo saturnino, que lhe dá forma, será ou não liberada para Júpiter e dar seguimento para Marte.

Marte ajuda Júpiter a superar a barreira de Saturno. Como o consumo da energia sexual em Marte, ela se modifica, incorporando sentimentos de amor em Vênus, que a suaviza. As trocas yang-yin levam a uma compreensão maior um dx outrx. Essa energia, originariamente bruta e forte, abrandada por Vênus, consegue ascender até Mercúrio, que traz uma compreensão maior dx parceirx, a comunicação, na junção de corpos, nas auras que trocam energias e experimentam o "Deus" que existe nx companheirx. Esta seria a expressão máxima da relação sexual, sua plenitude. Claro que, se Vênus não incorporar o amor, essa energia não seguirá o seu fluxo até Mercúrio, onde a satisfatória fusão de frequências poderá perdurar por semanas. 

O orgasmo mental vem por Mercúrio, e o orgasmo emocional pela Lua, o princípio reativo. A Lua, além de agregar emoção ao encontro, retém a lembrança do que foi experimentado, e nutre o Ser com o gostinho de se ter conseguido expressar a função primitiva da procriação. Mas, até chegar a Mercúrio, outros elementos se apresentam no caminho. 


Netuno traz a fantasia sexual, uma espécie de filminho mental que criamos e que serve para nos colocar em contato com o nosso inconsciente. A imaginação, a ilusão, o sonho netuniano age como amortecedor dessa imensa energia. Damos forma, propriedade, um fim para ela e a canalisamos para o que desejamos. 


Urano simboliza o magnetismo sexual. Se temos a energia - Plutão, e a canalisamos - Netuno, agora buscamos um parceiro ou parceira para expressá-la. Aí entra Urano. Um Urano "forte", no mapa natal, faz com que pessoas menos bonitas tenham maior poder de atração do que pessoas bonitas, mas com um Urano "fraco". Um Sol "forte", bem aspectado e integrado na psique, também pode ajudar nesse magnetismo.
 

Obviamente essa foi um resuminho que você pode ou não acreditar (é bem difícil de acreditar né?), porque os desejos, fantasias e comportamentos sexuais são construídos socialmente, de modo que ninguém nasce mais ou menos afeminado porque é regido por Vênus. Mas imaginem que esse “fim do mundo” seja uma mudança astrológica fenomenal que faça todos os seres humanos entenderem que as energias sexuais e amorosas devem circular muitíssimo mais que as energias de ódio e inveja. Imagina, todo mundo transando mais, com mais liberdade para assumir suas orientações sexuais, sem medo de apostar no amor livre? Pausa. Seria do caralho.

Mas como a gente num sabe como vai ser o fim do mundo né, então, como boa taurina que sou vou bem aproveitar os meus últimos dias amando muito. Pra você que num tinha pensado no que fazer até o dia 21, fica a dica: dá uma olhadinha no seu signo regente, descubra seu ponto forte e transe muito. Assim você vai poder dizer que gozou a vida!


______________________________________________
 Capitu

Gosta de música, de sexo e de outras atividades não muito banais. Voraz, cultiva fantasias e não tem medo de realizar seus desejos.
 

0 comentários:

Twitter Facebook Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates