terça-feira, 16 de outubro de 2012

Por que temos necessidade de amar alguém?

 
 
 Tá, eu sei que somos seres sociais, que se constroem e se identificam uns com os outros. Mas por quê é tão difícil essa construção e identificação? 
 
Foto: Artamir, no Flickr, em CC (alguns direitos reservados).
 
Experiências reais tem sido muito loucas e intensas, mas parece sempre faltar algo. Dai penso, poxa, mas não existe par perfeito, é tudo ilusão e fantasia da nossa cabeça. Mas quem disse que uma ilusão não pode virar realidade? Ai me contento e me alegro (!) com amores platônicos, a milhares de km de distância, sabe-se lá onde encontrá-los. Mas eles são ilusão e até virarem realidade, continuo vivendo o real imperfeito. O pior é quando nos damos conta que também somos imperfeitos, que podemos não corresponder ao que os outros procuram para se construir e se identificar. Já se sentiu fora de si, como se sua alma, espiritu, sei lá o que, estivesse fora do seu corpo? Ou melhor, no corpo errado? Caracas, minha cabeça vai dar um nó! Essa mania de tentar racionalizar e REALilzar tudo na cabeça... No fim das contas acho que tenho medo de morrer velha, corroída pelas arrependimentos. Velha no sentido ruim, de solidão forçada. É difícil ser feminista no dia-a-dia, ainda mais quando tentamos não ser as feministas que estereotipamos, que odeiam homens e são mal-amadas. 

Ah, dane-se! Deixa eu continuar tentando, melhor do que me arrepender do que não fiz.
 
________________________________________________________________
Larissa Araújo
Indignada latino-americana, a Lari vem tentando mudar o mundo e a si mesma. O Feminismo tem ajudado bastante.
 
 

0 comentários:

Twitter Facebook Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates