terça-feira, 2 de outubro de 2012

Mãe...

Amor...

Hoje eu disse sim pra você, mas um sim de um jeito muito forte, sabe? Um sim pro nosso futuro. Disse porque não haveria nada mais a dizer que esse sim, porque eu já tinha ultrapassado a linha que desde o começo se mostrava tão tênue, de um jeito que não dava mais pra voltar. Não. Não seria mais eu porque você, projeto de pessoinha, já faz parte de mim. O biológico já se fez poesia e canção, já se fez sentimento e amor. Você vem e mexe com o meu corpo, acaba com o meu equilíbrio e me deixa tonta... E ao invés de me sentir incomodada... eu... gosto. 

Diana Melo. Foto de Jon Galvão/Arquivo Pessoal

E o pensar em mim agora sem isso e sem o que virá é o que me causa uma dor que não consegui medir e que me deu uma tristeza tão profunda que eu percebi que eu não podia mais fazer as coisas ficarem como antes, porque eu mesma já não era a mesma. E então eu disse sim, porque não havia mais o que dizer se eu já estava imersa nessa corrente, fazendo parte dessa corrente de ar, sendo esse próprio vento. E, agora, criaturinha, vou te carregando comigo onde eu for. Não se preocupe, que eu vou cuidar de você e o que eu fizer é porque eu acredito que eu posso ajudar a construir um mundo mais amoroso, colorido e feliz. Quando você crescer, vou ficar muito feliz se você quiser continuar vindo comigo. De mãos dadas com as mãos espalmadas ou em coração, seguindo o seu próprio caminho. Mas, por enquanto, quando você chegar e eu olhar a sua carinha, eu te protejo. Vou te pegar no colo ou te dar a mão e vamos seguir, meu amor. Eu já te amo muito. Eu disse sim pra você, pra mim, pra gente fazer um mundo novo.




_______________________________________________________________

Diana Melo
"Feminista desde sempre, pra construir coletivamente o direito de que eu, como mulher, tenha a liberdade de ser o que eu quiser ser, amar da forma que eu quiser amar e estar onde eu quiser estar."
Maranhense, advogada militante da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos - Escritório Brasília e responsável pelos debates de Combate à Tortura e Violência Institucional; Educadora popular desde 2002, a partir da experiência do Núcleo de Assessoria Jurídica Universitária Popular - NAJUP "Negro Cosme" e atualmente colaboradora de projetos de extensão da UNB, (Promotoras Legais Populares) e UFMA (Najup Negro Cosme). Integrou o Grupo de Mulheres da Ilha do Maranhão e atualmente milita no Coletivo A-grupa, que discute feminismos e relações de gênero, " pervertendo a separação entre razão e sensibilidade". Também é colunista do blog http://assessoriajuridicapopular.blogspot.com

2 comentários:

Luka disse...

Diana,

Quando escolhemos ser mães e começamos o processod e aprendizado de compreensão é fantástico! Seja bem vinda!

Diana Melo disse...

Eu estou me sentindo em casa...

Twitter Facebook Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates